IBM Digital App Builder

improve this page | report issue

Visão Geral

O IBM Digital App Builder é uma ferramenta low-code, que ajuda a criar rapidamente aplicativos móveis de diversos canais, da web e PWA (Progressive Web App) com recursos de AI desenvolvidos com serviços do Watson. Os aplicativos criados usando o Digital App Builder alavancam o IBM Mobile Foundation V8 (no local ou na nuvem) para segurança, conectividade de back-end e análise de dados.

Os recursos-chave do IBM Digital App Builder são os seguintes:

  • Use esta ferramenta para construir rapidamente aplicativos digitais que podem ser executados em vários canais. O Digital App Builder fornece a capacidade de arrastar e soltar componentes para construir rapidamente um aplicativo. Esse aplicativo pode ser destinado a vários canais, como aplicativos para iOS (iPhone, iPad), Android (Telefone, Tabs), Progressive web apps (PWA) e páginas da web.

  • Integre facilmente recursos de AI do Watson, como o Robô de bate-papo e Reconhecimento visual. A inclusão de um robô de bate-papo ou de recursos de reconhecimento visual para o aplicativo se torna tão fácil quanto a inclusão de um controle. Também treine facilmente o serviço de AI, incluindo um conjunto de perguntas e respostas ou arrastar e soltar um conjunto de imagens para classificação. Não há necessidade de um cientista de dados construir um modelo complexo de aprendizado de máquina.

  • Inclua controles de limite de dados para back-ends de microsserviço. Um assistente pode ser usado para importar uma especificação de API aberta (Swagger) para um microsserviço. Isso ajuda a criar um conjunto de dados para a construção de um frontend para o serviço que está ligado a um controle de IU de limite de dados no aplicativo. Alterne para a visualização de código para executar a codificação avançada no aplicativo.

  • Inclua serviços de notificações de push como parte de Engajamentos.

  • Use a Atualização Dinâmica para ativar ou desativar recursos do aplicativo dinamicamente depois que o aplicativo estiver ativo.

  • Codifique o aplicativo implementando APIs REST de mock para simular um microsserviço real em produção.

  • Um proprietário do aplicativo pode ativar o Analytics para o aplicativo. O aplicativo agora envia dados para o servidor Mobile Foundation.

O aplicativo criado usa tecnologias de software livre como Cordova, Ionic e Angular. É possível visualizar o aplicativo para vários fatores de forma antes de ele ser implementado. Também é possível usar os modelos de iniciação rápida para construir seus aplicativos (por exemplo, robô de bate-papo do Watson).

Amostras para começar a usar o Digital App Builder

  1. Crie um novo aplicativo de amostra usando o Digital App Builder.
  2. Inclua um Robô de Bate-papo Watson em seu novo aplicativo.
  3. Inclua algum código de função de aplicativo em seu aplicativo.
  4. Teste seu aplicativo no código de back-end, construindo algumas APIs mock de back-end.
  5. Chame um back-end de microsserviço a partir de seu aplicativo.
  6. Use um Proxy da API para chamar microsserviços de back-end a partir de seu aplicativo.
  7. Envolva seus usuários de aplicativo incluindo o recurso para enviar notificações do aplicativo.
  8. Inclua uma capacidade de alternância de recursos para controlar os recursos fornecidos por seus aplicativos.
  9. Obtenha insights sobre o uso do aplicativo incluindo analítica customizada.
  10. Ouça o feedback para seu aplicativo usando o feedback no aplicativo.

Nota: Também é possível seguir as instruções no Leia-me para este repositório git para começar a usar as amostras do Digital App Builder acima.

Tutoriais a serem seguidos

Localize abaixo informações adicionais sobre o produto:

Inclusive terminology note: The Mobile First Platform team is making changes to support the IBM® initiative to replace racially biased and other discriminatory language in our code and content with more inclusive language. While IBM values the use of inclusive language, terms that are outside of IBM's direct influence are sometimes required for the sake of maintaining user understanding. As other industry leaders join IBM in embracing the use of inclusive language, IBM will continue to update the documentation to reflect those changes.
Last modified on June 29, 2020