Interface do Digital App Builder

improve this page | report issue

Interface do Digital App Builder

Com base no modo (Design/Código) selecionado, a interface do Digital App Builder é exibida.

Interface do Digital App Builder no modo de Design

Interface do DAB no modo de Design

A interface do Digital App Builder consiste no seguinte no painel de navegação esquerdo:

  • Ambiente de trabalho - exibe ou oculta os detalhes da página
  • Dados - ajuda a incluir um conjunto de dados conectando-se a uma origem de dados existente ou criar uma origem de dados para um microsserviço usando o doc OpenAPI.
  • Watson - consiste em componentes de Reconhecimento de Imagem e Robô de Bate-papo (Watson Assistant) para configurar uma instância existente ou criar uma nova instância.
  • Engajamento - É possível aumentar o engajamento do usuário com o aplicativo, incluindo serviços de notificações de Push e usar o recurso Atualização Dinâmica para mostrar/ocultar controles e páginas ou mudar suas propriedades quando seu aplicativo estiver ativo.
  • Console: Exibe o console para ver as atividades.
  • Configurações: Exibe os detalhes do aplicativo, informações do servidor, plug-ins e Projeto de reparo (como Reconstrução de dependências, Reconstrução de plataformas, Reconfiguração de credenciais do IBM Cloud), ativação ou desativação de analítica.

Ambiente de trabalho

O ambiente de trabalho ajuda você a projetar as páginas. O ambiente de trabalho consiste em três áreas de trabalho:

Ambiente de trabalho

  1. Páginas/Controles: essa área exibe o nome das páginas criadas por padrão. Use o sinal + para criar uma nova página. Clicar no ícone Controles, exibe controles que ajudam a incluir funcionalidade em uma página em um aplicativo. É possível arrastar e soltar os controles da respectiva paleta de Controles para uma tela da página. Cada controle possui um conjunto de propriedades e ações. É possível modificar as propriedades de cada um dos controles selecionados.

    A seguir está a lista de controles fornecidos disponíveis:

    • Básico: É possível arrastar e soltar estes controles básicos (Botão, Cabeçalho, Imagem e Rótulo) para a tela e configurar as propriedades e ações.

      Páginas/Controles

      • Botão-Os botões têm uma propriedade para rotular. Na guia Ação, é possível especificar a página para navegar para o botão direito do mouse no Botão.
      • Texto de Título-Ajuda você a incluir um texto de título para o aplicativo, como Título da Página.
      • Imagem-Ajuda a fazer upload de uma imagem local ou fornecer uma url de uma imagem.
      • Rótulo-Ajuda você a incluir texto estático em seu corpo da página.
    • Databound - ajuda você a se conectar com um conjunto de dados e a operar as entidades no conjunto de dados. O databound consiste em dois componentes: Listare Rótulos Conectados

      Controles de databound

      • Listar-Criar uma nova página e arrastar e soltar o componente Lista. Inclua o Título da Lista, Escolha o tipo de lista para trabalhar em, Incluir conteúdo no trabalho e selecione o conjunto de dados a ser usado.

      Para obter informações adicionais sobre como incluir o Conjunto de dados, consulte aqui.

    • Login - Login consiste no controle de Formulário de Login.

      O controle de Formulário de Login ajuda você a criar uma página de login para seu aplicativo para conectar o usuário ao servidor Mobile Foundation. O servidor Mobile Foundation fornece uma estrutura de segurança para autenticar usuários e fornecer esse contexto de segurança para acessar os conjuntos de dados. Para obter mais informações, leia aqui.

      Formulário de login

      Para obter informações adicionais sobre como inclui o controle de Formulário de login, consulte aqui.

    • IA - os controles de IA permitem que você inclua recursos do Watson AI em seu aplicativo.

      • Watson Chat - Este controle fornece uma interface de bate-papo completa que pode ser desenvolvida com o serviço do Watson Assistant no IBM Cloud.

        Watson Assistant

        • Na seção de propriedades, selecione o serviço do Watson Assistant configurado e selecione a Área de Trabalho à qual deseja se conectar. Para definir e treinar uma conversa de Bate-papo, consulte Robô de bate-papo sob Watson.
      • Watson Visual Recognition - Este controle fornece a capacidade de tirar uma foto e permitir que o serviço de reconhecimento visual do Watson identifique-a para você.

        Watson Visual Recognition

        • Na seção de propriedades, selecione o serviço Reconhecimento Visual configurado e o modelo de classificação. Para definir e treinar usando suas próprias imagens, consulte Reconhecimento de imagem sob Watson.
  2. Seção Tela - Esta área consiste no Canal atual selecionado, no nome da Página atual, na Publicação e na Tela.

    • Ícone Canal - Isso exibe o canal atual selecionado. É possível incluir canais adicionais, selecionando os canais necessários na seção Plataformas em Configurações >Aplicativo >Detalhes do aplicativo.
    • Nome da página atual - Exibe o nome da página da tela. Quando alternado entre páginas, o nome da página atual é atualizado para a página selecionada.
    • Construir/Visualizar o aplicativo - Este botão tem duas opções: a. ajuda a visualizar o aplicativo que está sendo desenvolvido; b. construir o aplicativo.
    • Publicar - Esta opção ajuda você a construir e publicar seu aplicativo para Android/iOS no App Center ou Publicar atualizações diretas de seu aplicativo “over-the-air” com recursos da web atualizados.
    • Tela - No centro dessa seção está a tela que exibe o design ou o código. É possível arrastar e soltar os controles e criar o aplicativo.
  3. Guia Propriedades/Ações - No lado direito, está a guia Propriedades e ação. Quando um controle é colocado na tela, é possível editar e modificar as propriedades do controle e conectar um controle com uma ação relacionada a ser executada.

Dados

É possível criar um conjunto de dados para um microsserviço e depois de criar o conjunto de dados, é possível conectar os controles de limite de dados em seu aplicativo.

Para obter informações adicionais sobre como incluir o Conjunto de dados, consulte aqui.

Watson

O Digital App Builder fornece a capacidade de configurar o aplicativo para se conectar aos vários serviços do Watson provisionados no IBM Cloud.

Engajamento

É possível incluir notificações de Push em seu aplicativo e aumentar o engajamento do usuário ou usar o recurso Atualização Dinâmica para mostrar/ocultar controles e páginas ou mudar suas propriedades quando seu aplicativo estiver ativo.

Console

Ajuda a visualizar o código para cada um dos componentes. Além disso, exibe as informações sobre várias atividades e erros.

Configurações

As configurações ajudam você a gerenciar as configurações do aplicativo e a retificar quaisquer erros durante o processo de construção. As configurações consistem nas guias Detalhes do app, Servidor, Plug-ins e Reparar projeto.

Interface do Digital App Builder no modo de Código

Inteface do DAB em modo de Código

A interface do Digital App Builder no modo de Código consiste no seguinte no painel de navegação esquerdo:

  • Ambiente de trabalho - Exibe ou oculta os arquivos
  • Watson - consiste em componentes de Reconhecimento de Imagem e Robô de Bate-papo (Watson Assistant) para configurar uma instância existente ou criar uma nova instância.
  • Engajamento - É possível aumentar o engajamento do usuário com o aplicativo, incluindo serviços de notificações de Push e usar o recurso Atualização Dinâmica para mostrar/ocultar controles e páginas ou mudar suas propriedades quando seu aplicativo estiver ativo.
  • API - Ajuda a simular o servidor apenas fornecendo dados JSON durante o desenvolvimento.
  • Console: Exibe o console para ver as atividades.
  • Configurações: Exibe os detalhes do aplicativo, informações do servidor, plug-ins e Projeto de reparo (como Reconstrução de dependências, Reconstrução de plataformas, Reconfiguração de credenciais do IBM Cloud), ativação ou desativação de analítica.

Ambiente de trabalho (Modo de Código)

O ambiente de trabalho ajuda você a projetar as páginas. O Ambiente de trabalho consiste em duas áreas de trabalho:

  1. Arquivos do Projeto: esta área exibe a lista de arquivos associados a este aplicativo criado por padrão. Use o sinal + para criar uma nova página. Ao clicar no ícone Controles (</>), exibe o painel Fragmentos de código. É possível arrastar e soltar esses fragmentos de código para seu código e modificar as propriedades de cada um dos controles selecionados.

Fragmentos de código (Somente modo de Código)

Alguns dos fragmentos de código comumente usados são predefinidos e podem ser incluídos nos arquivos de origem por simples arrastar e soltar da seção Fragmentos de código. Esta seção consiste em fragmentos de código nas seguintes categorias:

  • Núcleo móvel - Fragmentos de código para executar operações básicas com o IBM Mobile Foundation Server
  • Analítica - Fragmentos de código para Analítica customizada e Feedback do usuário.
  • Ionic - Fragmentos de código para componentes Ionic.
  • Push - Fragmentos de código para trabalhar com notificações de Push.
  • Atualização dinâmica - Fragmentos de código para trabalhar com Atualização dinâmica para alternância de Recurso.
Last modified on November 18, 2019