Instalação e Configuração

improve this page | report issue

Visão Geral

Agora, é possível instalar o Digital App Builder nas plataformas MacOS e Windows. O processo também inclui o software obrigatório verificado e instalado durante a primeira instalação. É possível instalar Java, Xcode e Android Studio para a geração de adaptadores e a visualização do aplicativo durante o desenvolvimento.

Instalando no MacOS

  1. Faça download do .dmg (IBM.Digital.App.Builder-n.n.n.dmg, em que n.n.n é o número da versão) no IBM Passport Advantage ou aqui.
  2. Clique duas vezes no arquivo .dmg para montar o instalador.
  3. Na janela que o instalador abre, arraste e solte o IBM Digital App Builder na pasta Aplicativos.
  4. Clique duas vezes no ícone do IBM Digital App Builder ou no executável para abrir o Digital App Builder.

    Nota: quando o Digital App Builder for instalado pela primeira vez, ele abrirá a interface para instalar o software obrigatório.

    Instalando o Digital App Builder

  5. Clique em Iniciar a configuração. Isso exibe a tela do contrato de licença.

    Tela do contrato de licença

  6. Aceite o contrato de licença e clique em Avançar (Next). Isso exibe a tela Instalar pré-requisitos. >Nota: é realizada uma verificação para descobrir se algum dos softwares obrigatórios já está instalado e o status é exibido para cada um deles.

    Tela Instalar pré-requisitos

  7. Clique em Instalar para configurar o software obrigatório, se qualquer um dos pré-requisitos estiver com o status A ser instalado.

    Tela Instalar pré-requisitos

  8. Depois de instalar o software obrigatório, a tela de inicialização do Digital App Builder será exibida. Clique em Iniciar construção.

    Inicialização do Digital App Builder

  9. Opcional - Após a instalação do software obrigatório, o instalador verificará o JAVA, pois o Digital App Builder precisa dele para trabalhar com seus conjuntos de dados. >Nota: é necessário instalar o JAVA manualmente, se ele ainda não estiver instalado. Para instalar o Java, consulte Instalando o Java.
  10. Opcional - O instalador também verificará a instalação opcional do Xcode (para visualizar seu aplicativo no simulador do iOS durante o desenvolvimento, somente para MacOS) e do Android Studio (para visualizar seu aplicativo Android, para MacOS e Windows). >Nota: é necessário instalar manualmente o Xcode e o Android Studio. Para a instalação de Cocoapods, consulte Usando CocoaPods. Para a instalação do Android Studio, consulte Instalando o Android Studio.

Nota: é possível executar uma Verificação de pré-requisitos a qualquer momento para verificar se a instalação está adequada para o desenvolvimento do seu aplicativo. No caso de qualquer erro, corrija o erro e reinicie o Digital App Builder antes de criar um aplicativo.

Instalando no Windows

Execute os comandos a seguir no prompt de comandos aberto no modo administrativo:

  1. Faça download do arquivo .exe (IBM.Digital.App.Builder.Setup.n.n.n.exe, em que n.n.n é o número da versão)) no IBM Passport Advantage ou aqui.
  2. Dê um clique duplo no executável do Digital App Builder a ser instalado.

    Instalando o Digital App Builder

  3. Clique em Iniciar a configuração. Isso exibe a tela do contrato de licença.

    Tela do contrato de licença

  4. Aceite o contrato de licença e clique em Avançar (Next). Isso exibe a tela Instalar pré-requisitos. >Nota: é realizada uma verificação para descobrir se algum dos softwares obrigatórios já está instalado e o status é exibido para cada um deles.

    Tela Instalar pré-requisitos

  5. Clique em Instalar para configurar o software obrigatório, se qualquer um dos pré-requisitos estiver com o status A ser instalado.

    Tela Instalar pré-requisitos

  6. Depois de instalar o software obrigatório, a tela de inicialização do Digital App Builder será exibida. Clique em Iniciar construção.

    Inicialização do Digital App Builder

    Nota: um atalho também será criado em Iniciar > Programas na área de trabalho. A pasta de instalação padrão será <AppData>\Local\IBMDigitalAppBuilder\app-8.0.2.

  7. Opcional - Após a instalação do software obrigatório, o instalador verificará o JAVA, pois o Digital App Builder precisa dele para trabalhar com seus conjuntos de dados. >Nota: é necessário instalar o JAVA manualmente, se ele ainda não estiver instalado. Para instalar o Java, consulte Instalando o Java.
  8. Opcional - O instalador também verificará a instalação opcional do Xcode (para visualizar seu aplicativo no simulador do iOS durante o desenvolvimento, somente para MacOS) e do Android Studio (para visualizar seu aplicativo Android, para MacOS e Windows). >Nota: é necessário instalar manualmente o Android Studio. Para a instalação do Android Studio, consulte Instalando o Android Studio.

Nota: é possível executar uma Verificação de pré-requisitos a qualquer momento para verificar se a instalação está adequada para o desenvolvimento do seu aplicativo. No caso de qualquer erro, corrija o erro e reinicie o Digital App Builder antes de criar um aplicativo.

Verificação de pré-requisitos

É possível executar uma verificação de pré-requisitos selecionando Ajuda > Verificação de pré-requisitos antes de desenvolver um aplicativo.

Verificação de pré-requisitos

No caso de qualquer erro, corrija o erro e reinicie o Digital App Builder antes de criar um aplicativo.

Nota: CocoaPods são necessários somente para MacOS.

Last modified on July 04, 2019