Configurações do Digital App Builder

improve this page | report issue

Configurações do Digital App Builder

As configurações ajudam você a gerenciar as configurações do aplicativo e a retificar quaisquer erros durante o processo de construção. As configurações consistem nas guias Detalhes do aplicativo, Servidor, Plug-ins, Tema e Projeto de reparo.

Detalhes do app

Os detalhes do aplicativo exibem informações sobre seu aplicativo: Ícone do aplicativo, Nome, Local em que os arquivos são armazenados, ID do projeto/pacote configurável fornecido no momento da criação do aplicativo, Plataformas (canais) selecionados, Serviço ativado.

Configuração dos detalhes do aplicativo

É possível mudar o ícone do aplicativo clicando no ícone e fazendo upload de um novo ícone.

É possível incluir/remover Plataformas adicionais marcando/desmarcando a caixa de seleção perto delas.

Clique em Salvar para atualizar as alterações.

Proxy

As informações do Servidor exibem os Detalhes do servidor no qual você está trabalhando atualmente. É possível editar as informações clicando no link Editar. É possível incluir ou modificar a autorização do cliente confidencial.

Configurações de detalhes do servidor

A guia Servidor também exibe Servidores recentes.

Nota: É possível excluir um servidor incluído anteriormente apenas no momento da criação de um aplicativo usando o Digital App Builder e se não for usado por nenhum de seus aplicativos criados pelo Digital App Builder.

Também é possível incluir um novo servidor clicando no botão Conectar novo +, fornecendo os detalhes no pop-up Conectar-se a um novo servidor e clicando em Conectar.

Configurações do novo servidor

Plug-ins

Plug-ins exibe a lista de plug-ins disponíveis no Digital App Builder. As ações a seguir podem ser executadas:

Configurações de plug-ins disponíveis

  • Instalar novo - É possível instalar novos plug-ins clicando nesse botão. Isso exibe o diálogo Novo plug-in. Insira o Nome do plug-in, a Versão (opcional) e, se for um Plug-in local, ative o comutador para ele, indique o local e clique em Instalar.

Configurações de novos plug-ins

  • Na lista de Plug-ins já instalados, é possível editar a versão e reinstalar o plug-in ou desinstalar um plug-in selecionando o link para o respectivo plug-in.

Tema

Customize a aparência de seu aplicativo especificando o tema para o aplicativo (Escuro ou claro).

Reparar projeto

A guia Reparar projeto ajuda você a corrigir problemas clicando nas respectivas opções.

Reparo de configurações

  • Reconstruir dependências - Se o projeto estiver instável, é possível tentar recriar dependências.
  • Reconstruir plataformas - Se você vir quaisquer erros relacionados à plataforma no console, tente reconstruir as plataformas. Se você tiver feito qualquer mudança nos canais ou incluído canais adicionais, use essa opção.
  • Reconfigurar as credenciais do IBM Cloud para o servidor Playground - É possível reconfigurar as Credenciais do IBM Cloud usadas para efetuar login no Playground Server. A reconfiguração do cache de Credenciais também limpa todos os seus apps no servidor Playground. ESTA OPERAÇÃO NÃO PODE SER REVERTIDA.
Last modified on October 30, 2019