Configurando o ambiente de desenvolvimento do Ionic

improve this page | report issue

Visão Geral

O Ionic é uma estrutura construída no AngularJS e no Apache Cordova, que ajuda você a construir rapidamente aplicativos móveis híbridos e da web usando tecnologias da web, como HTML, CSS e Javascript.

Se você for um desenvolvedor que escolheu o Ionic como a estrutura para desenvolver seu aplicativo móvel ou da web, as seções a seguir o ajudarão a começar a usar o SDK do IBM Mobile Foundation em seu aplicativo Ionic.

É possível usar seu editor de código preferencial, como Atom.io, Visual Studio Code, Eclipse, IntelliJ e outros, para a composição de seus aplicativos.

Pré-requisito: ao configurar o ambiente de desenvolvimento do Ionic, certifique-se de também ler o tutorial Configurando o ambiente de desenvolvimento MobileFirst.

Instalando a CLI do Ionic

Para começar a usar o desenvolvimento do Ionic, a primeira etapa necessária é instalar a CLI do Ionic.

Para instalar a CLI do Cordova e do Ionic:

  • Faça download e instale o NodeJS.
  • Em uma janela da linha de comandos, execute o comando:
    npm install -g ionic
    

Incluindo o SDK do Mobile Foundation em seu aplicativo Ionic

Para continuar com o desenvolvimento do MobileFirst em aplicativos Ionic, o SDK do MobileFirst para Cordova ou plug-ins precisam ser incluídos no aplicativo Ionic.

Saiba como incluir o SDK do MobileFirst em aplicativos Cordova. Para o desenvolvimento de aplicativos, consulte o tutorial Incluindo o SDK do Mobile Foundation em aplicativos Ionic.

Last modified on October 16, 2018