Configurando o ambiente de desenvolvimento do React Native

improve this page | report issue

Visão Geral

O React Native é uma estrutura para construir aplicativos IOS e Android nativos usando o React, que ajuda você a construir rapidamente aplicativos móveis híbridos e da web usando tecnologias da web, como HTML, CSS e Javascript.

Se você for um desenvolvedor que escolheu o React Native como a estrutura para desenvolver seu aplicativo móvel ou da web, as seções a seguir o ajudarão a começar a usar o SDK do IBM Mobile Foundation em seu aplicativo React Native.

É possível usar seu editor de código preferencial, como Atom.io, Visual Studio Code, Eclipse, IntelliJ e outros, para a composição de seus aplicativos.

Pré-requisito: ao configura o ambiente de desenvolvimento do React Native, certifique-se de também ler o tutorial Configurando o ambiente de desenvolvimento MobileFirst.

Instalando a CLI do React Native

Para começar a usar o desenvolvimento do React Native, a primeira etapa necessária é instalar a CLI do React Native.

Para instalar a CLI do React Native:

  • Faça download e instale o NodeJS.
  • Em uma janela da linha de comandos, execute o comando:
    npm install -g react-native-cli
    

Incluindo o SDK do Mobile Foundation em seu aplicativo React Native

Para continuar com o desenvolvimento do MobileFirst em aplicativos React Native, o SDK do MobileFirst para React ou plug-ins precisam ser incluídos no aplicativo React Native.

Saiba como incluir o SDK do MobileFirst em aplicativos React Native. Para o desenvolvimento de aplicativos, consulte o tutorial Incluindo o SDK do Mobile Foundation em aplicativos React Native.

Inclusive terminology note: The Mobile First Platform team is making changes to support the IBM® initiative to replace racially biased and other discriminatory language in our code and content with more inclusive language. While IBM values the use of inclusive language, terms that are outside of IBM's direct influence are sometimes required for the sake of maintaining user understanding. As other industry leaders join IBM in embracing the use of inclusive language, IBM will continue to update the documentation to reflect those changes.
Last modified on December 20, 2018