Configurando o ambiente de desenvolvimento do Android

improve this page | report issue

Visão Geral

Esse tutorial explica as etapas que um desenvolvedor precisa seguir para poder desenvolver e testar aplicativos Android. Essas etapas incluem a instalação do Android Studio e a configuração do Android SDK.

Pré-requisito: Conforme você configura seu ambiente de desenvolvimento do Android, certifique-se também de ler o tutorial Configurando o ambiente de desenvolvimento do MobileFirst.

Nível de suporte

MobileFirst O SDK é compatível com o Android versão Ice Cream Sandwich (API nível 14) e mais recente.

Android Studio

Siga as etapas fornecidas no website Android Developers para fazer download e instalar o Android Studio.

Configurar o Android SDK

SDK do Android

O Android SDK fornece as ferramentas e APIs necessárias para desenvolver aplicativos na plataforma Android, usando a linguagem de programação Java.

Depois de abrir o Android Studio pela primeira vez, você poderá configurar o Android SDK usando o SDK Manager.

No SDK Manager, é possível instalar os pacotes necessários. Para obter informações adicionais, visite o website Android Developer.

Dispositivos Virtuais Android

É possível usar um AVD para testar seu aplicativo. Para obter uma explicação detalhada de todas as opções disponíveis, consulte o tópico da documentação Gerenciando dispositivos virtuais no website Android Developers.

O que Vem a Seguir

Agira que os ambientes de desenvolvimento do MobileFirst e do Android estão configurados, continue com a categoria Iniciação Rápida para uma experiência com o MobileFirst, ou com Todos os tutoriais para saber aspectos específicos de desenvolvimento do MobileFirst.

Last modified on April 27, 2017